hoje pelo que parece começa uma nova estação do ano, o Outono! Já fiquei deprimida logo de manha, pois juro-vos que não me lembrava nunca mais desta época do ano, do nosso querido Outono! Logo eu que andava tão entretida com o Verão, que foi tão bom(pura ironia, mas enfim, como diz a outra, "isso agora não interessa nada!) Será que é desta que vem verão a sério???
Bem..se vier, começo a minha época balnear agora! XD
Na praia no meio do rochedo salto de rocha em rocha em busca de algo mágico. De repente deparo-me com uma lindíssima pedra de mil e uma cores que brilhava muito. Havia algo de mágico nela, eu senti assim que peguei nela, quando a minha mão lhe tocou houve um brilho especial no ar, tudo á minha volta mudou!
Quando olhei em meu redor tudo tinha mudado de cor, parecia uma vida diferente!
O céu transformou-se, ficou azul claro luminoso, como nunca o tinha visto, o mar também tinha mudado, já não era o mesmo, as ondas tinham desaparecido, agora era um mar sereno...mas...para onde teriam ido as ondas??
No meio da água nascera flores de todas as cores, parecia um verdadeiro paraíso, uma praia totalmente diferente de todas as outras que já alguma vez tinha visto. Tudo se tinha transformado por causa daquela pedra.
Desde que me conheço, toda a minha infância pensei em entrar num conto de fadas, aqueles que me contavam na escola e em casa, achava um mundo maravilhoso!
Era tudo uma fantasia, fantasia essa que me fazia sonhar sem limites...tudo era perfeito! No meio de princesas e príncipes, cavalos brancos, pássaros multicolores, era um autêntico sonho!
E é isso a magia de ser criança, quando somos pequenos não pensamos em problemas, em nada, simplesmente em brincadeiras e coisinhas que nos fazem tão felizes.
O Facebook, como todos nós sabemos, é a maior rede social do mundo. Foi fundada por Mark Zuckerberg quando frequentava a Universidade de Harvard, em 2004. Zuckerberg nasceu a 14 de Maio de 1984.
É um website gratuito para todos os seus usuários. As pessoas que aderem ao Facebook, podem criar na rede o seu perfil, bem como colocar fotografias, manifestar os seus interesses pessoais, entre outras coisas... Também podem trocar mensagens privadas e públicas entre amigos.
Esta rede social tem vindo a ser um sucesso crescente, razão pela qual cada vez mais pessoas a ela aderem.
Reflexão e crítica acerca das redes sociais:
Existem cada vez mais pessoas a aderir a redes sociais como o Facebook. Porém, esquecem-se dos riscos que correm...
Muitos jovens investem quase todo o seu tempo nas redes sociais, e muitos destes jovens chegam a ter idades inferiores a 10-11 anos. Eles expõem-se na Internet sem qualquer tipo de cuidado, mas, o que é mais grave ainda, é que muitos deles acabam por revelar os seus dados pessoais a estranhos, dados como número de telefone, morada, etc..,
Todas estas ameaças são reais, principalmente para aqueles que não têm noção dos perigos e que acreditam que é seguro partilhar informações privadas nas redes sociais, deixando-as assim disponíveis para qualquer utilizador da internet.
Muitos jovens utilizam o facebook como um meio de marcar encontros, o que na maioria das vezes trazem muitas consequências. Como é do saber de todos nós, e até lemos notícias dessas nos jornais, na televisão, etc.., raparigas menores dão os seus dados verdadeiros e marcam encontros com supostos rapazes da mesma idade que elas, mas que na verdade, por vezes já são homens com idades muito superiores que se aproveitam da ingenuidade delas, e depois estas pobres raparigas acabam por serem violadas e até mesmo mortas
Muitas pessoas com intenções menos boas aproveitam-se desses dados e apoderam-se deles, roubando assim a identidade das pessoas.
A maioria das pessoas não ligam aos riscos que correm nas redes sociais, mas esses riscos existem e são muito sérios.
Por outro lado, para além dos riscos, o facebook, como todas as outras redes sociais têm também as suas vantagens, tais como: encontrar velhos amigos que já não fala com eles a algum tempo ou que entretanto tenha perdido o seu contacto.
No diz que respeito em termos profissionais, a pessoa pode divulgar o seu currículo, pois como todos nós sabemos quanto mais divulgação tivermos das nossas competências, fica muito mais fácil encontrar algo, ainda por mais nos tempos que correm.
Tenho andado preocupada com o nosso mundo actual. Isto levou-me a fazer uma leitura mais cuidadosa das notícias do mundo. Foi por isso que encontrei esta AQUI que se refere, entre outras coisas, ao consumo desenfreado, ou seja ao que podemos chamar consumismo. São muitos os problemas que aparecem, hoje em dia, em resultado desta atitude. A propósito deste tema, escolhi um pequeno vídeo que ilustra esta questão. Também decidi escrever uma pequena reflexão pessoal.
O consumo excessivo destrói o ambiente
Nos dias que correm cada vez mais pessoas escolhem a cidade para viver, deixando as aldeias, onde viveram toda a vida. Estas mudanças trazem muitas consequências, entre elas, o isolamento e o esquecimento de muitas aldeias do nosso país, como também o pouco desenvolvimento da agricultura.
Não há pessoas para cultivarem, e isto, de imediato, afecta a produção alimentar e havendo poucos produtos, os preços disparam no mercado. O que é muito preocupante, principalmente para aquelas famílias que vivem com muito pouco e não conseguem dar os bens essencais aos filhos.
Por outro lado, o consumismo é um grande problema em todo o mundo. A maioria das pessoas são aliciadas nas suas próprias casas atravês dos vários anúncios publicitários que passam na televisão. De facto, existem muito bons cidadãos que andam todos os dias nas compras, e se for preciso compram o mesmo produto várias vezes por semana, se não for mesmo todos os dias, em coisas supérfluas, como, por exemplo, roupas, perfumes, sapatos, malas, etc..., de que não necessitam, por vezes, até já não têm espaço nos roupeiros para guardarem tanta roupa, ou até mesmo nos armários, onde já nao cabem mais sapatos ou malas. Isto não é uma questão de necessidade, mas sim de vaidade.
Infelizmente, há países onde muitas crianças passam fome, não tendo nem sequer água para beber, acabando por morrer devido a essa escassez.
As pessoas que vivem com grandes luxos, quando estão a consumir demasiado, deveriam pensar mais nas crianças e famílias que passam grandes necessidades e ajudá-los mais, contribuíndo com donativos, bens alimentares, roupas, etc. Assim, deste modo, não consumiam demasiado e ajudavam aqueles que mais precisam. Alguma coisa tem que mudar! E depende de todos nós!
Deitada sobre o chão do jardim à noite,
imagino-me a sobrevoar o céu e encontro-me contigo sobre a lua,
estás lá sempre à minha espera,
falámos noites e noites a fio,
uma ilusão ou não,
é o meio que encontro para matar as saudades que sinto tuas avó, já que não te tenho aqui comigo,
lembro-me tão bem quando te abraçava, quando falavas comigo e me aconselhavas,
quando sorrias para mim,
o teu sorriso era mágico,
hoje fazes-me tanta falta!!
Não imaginas o quanto desejo de te ter aqui de novo comigo,
infelizmente o tempo não volta atrás, bem sei...
mas continuas comigo aqui e continuarás sempre!
Amo-te avó!!
Adoro este tipo de imagens, fazem-nos viajar para um mundo completamente diferente do nosso! Por vezes gosto de me refugiar neste tipo de mundo, faz-me sentir diferente e também é uma maneira que encontro de fugir de tudo e todos naqueles dias em que parece que tudo está mal! Infelizmente há muitos dias assim..só espero que daqui para a frente seja diferente! :D tenham todos um óptimo fim-de-semana e até à próxima mensagem! ;) *
Pois é, o dia do baptizado está a aproximar-se..aqui ficam alguns dos convites que andei a fazer com os meus primos para o baptizado da nossa princesa! ;) *
Acho importante saber alguma coisa do que se passa no meu país e no mundo. É por isso que procuro ler ou ouvir as notícias com alguma regularidade. Sinto assim, que posso contribuir, de algum modo, para um mundo melhor, que é também um mundo mais informado.
É hoje, dia 1 de Maio, dia da Mãe! Já mimaram a vossa mãe hoje??..Deixo aqui um beijinho a todas as Mães e desejo um dia muito feliz com tudo de bom! E lembrem-se Mãe há só uma! ;) Para a minha mãe um beijinho muito especial, Amo-te Mãe! ;D
Cá estou eu mais uma vez a escrever-vos e desta vez para vos dar a conhecer o meu livro de infância :) de certeza que vocês também têm um! :) O meu livro era o da Anita, adorava lê-los a todos, cheguei mesmo ter a colecção toda da Anita, eram super adoráveis! Lembro-me de pequena sentar-me no meu banco de jardim com um livro destes na mão e punha-me a ler, ainda mal juntava as letras, mesmo assim não desistia! Palavra a palavra assim ia lendo e li-os a todos, perdia manhãs, tardes a desfolhar as folhas uma por uma de vários livros da colecção desta menina Anita, que me ficou na memória. Cada vez que lia um livro punha-me a imaginar a história,colocava-me no lugar da menina da história, olhando para as imagens do livro, eu adorava os desenhos, achava-os lindos, encantadores! Lembro-me de mais tarde, nos meus 9/10 anos ler em voz alta para a minha avó, ela ficava ali horas e horas a ouvir-me a ler, ela gostava muito e eu também adorava ler-lhe, ficava muito feliz! =D Até à próxima mensagem *
Após uns dias de ausência aqui estou eu de volta :) pois é!..No dia 24 de Abril Foi dia de Páscoa, espero que todos tenham tido uma santa Páscoa passada ao lado daqueles de que mais amam e vos fazem felizes,pois isso é que é preciso! ;)
A minha mais uma vez foi passada em família, muito feliz :)..agora aproxima-se o dia da Mãe, já andam nos preparativos??..já pensaram no que vão oferecer ás vossas mães??? até à próxima mensagem ;) *
Magia numa família é: existirem laços fortes, e existir apoio entre os membros que dela fazem parte. Tem de haver entendimento entre as pessoas e confiança, pois estes aspectos são o pilar das relações.
Quando estamos em baixo, ou naqueles dias maus, parece que tudo nos corre mal, tudo e todos estão contra nós, ou então quando nos acontece algo de horrível na nossa vida e não temos ninguém a quem recorrer para nos ajudar, os nossos problemas aumentam, a solidão faz-nos sentir muito pior. Por outro lado, quem tem família já não sofre dessa solidão, pois tem o apoio dela para ser "levado para cima". A nossa família faz-nos sentir especiais, únicos, nunca nos deixa mal, e isso é aquilo a que eu chamo a magia da família!