Tenho andado preocupada com o nosso mundo actual. Isto levou-me a fazer uma leitura mais cuidadosa das notícias do mundo. Foi por isso que encontrei esta AQUI que se refere, entre outras coisas, ao consumo desenfreado, ou seja ao que podemos chamar consumismo. São muitos os problemas que aparecem, hoje em dia, em resultado desta atitude. A propósito deste tema, escolhi um pequeno vídeo que ilustra esta questão. Também decidi escrever uma pequena reflexão pessoal.
O consumo excessivo destrói o ambiente
Nos dias que correm cada vez mais pessoas escolhem a cidade para viver, deixando as aldeias, onde viveram toda a vida. Estas mudanças trazem muitas consequências, entre elas, o isolamento e o esquecimento de muitas aldeias do nosso país, como também o pouco desenvolvimento da agricultura.
Não há pessoas para cultivarem, e isto, de imediato, afecta a produção alimentar e havendo poucos produtos, os preços disparam no mercado. O que é muito preocupante, principalmente para aquelas famílias que vivem com muito pouco e não conseguem dar os bens essencais aos filhos.
Por outro lado, o consumismo é um grande problema em todo o mundo. A maioria das pessoas são aliciadas nas suas próprias casas atravês dos vários anúncios publicitários que passam na televisão. De facto, existem muito bons cidadãos que andam todos os dias nas compras, e se for preciso compram o mesmo produto várias vezes por semana, se não for mesmo todos os dias, em coisas supérfluas, como, por exemplo, roupas, perfumes, sapatos, malas, etc..., de que não necessitam, por vezes, até já não têm espaço nos roupeiros para guardarem tanta roupa, ou até mesmo nos armários, onde já nao cabem mais sapatos ou malas. Isto não é uma questão de necessidade, mas sim de vaidade.
Infelizmente, há países onde muitas crianças passam fome, não tendo nem sequer água para beber, acabando por morrer devido a essa escassez.
As pessoas que vivem com grandes luxos, quando estão a consumir demasiado, deveriam pensar mais nas crianças e famílias que passam grandes necessidades e ajudá-los mais, contribuíndo com donativos, bens alimentares, roupas, etc. Assim, deste modo, não consumiam demasiado e ajudavam aqueles que mais precisam. Alguma coisa tem que mudar! E depende de todos nós!
Deitada sobre o chão do jardim à noite,
imagino-me a sobrevoar o céu e encontro-me contigo sobre a lua,
estás lá sempre à minha espera,
falámos noites e noites a fio,
uma ilusão ou não,
é o meio que encontro para matar as saudades que sinto tuas avó, já que não te tenho aqui comigo,
lembro-me tão bem quando te abraçava, quando falavas comigo e me aconselhavas,
quando sorrias para mim,
o teu sorriso era mágico,
hoje fazes-me tanta falta!!
Não imaginas o quanto desejo de te ter aqui de novo comigo,
infelizmente o tempo não volta atrás, bem sei...
mas continuas comigo aqui e continuarás sempre!
Amo-te avó!!
Adoro este tipo de imagens, fazem-nos viajar para um mundo completamente diferente do nosso! Por vezes gosto de me refugiar neste tipo de mundo, faz-me sentir diferente e também é uma maneira que encontro de fugir de tudo e todos naqueles dias em que parece que tudo está mal! Infelizmente há muitos dias assim..só espero que daqui para a frente seja diferente! :D tenham todos um óptimo fim-de-semana e até à próxima mensagem! ;) *
Pois é, o dia do baptizado está a aproximar-se..aqui ficam alguns dos convites que andei a fazer com os meus primos para o baptizado da nossa princesa! ;) *
Acho importante saber alguma coisa do que se passa no meu país e no mundo. É por isso que procuro ler ou ouvir as notícias com alguma regularidade. Sinto assim, que posso contribuir, de algum modo, para um mundo melhor, que é também um mundo mais informado.
É hoje, dia 1 de Maio, dia da Mãe! Já mimaram a vossa mãe hoje??..Deixo aqui um beijinho a todas as Mães e desejo um dia muito feliz com tudo de bom! E lembrem-se Mãe há só uma! ;) Para a minha mãe um beijinho muito especial, Amo-te Mãe! ;D